Blog

4 dicas para elevar a autoestima feminina

Espelho, espelho meu, existe alguém mais exigente do que eu? Sim, existe! Neste momento, existem milhões de mulheres angustiadas pela própria aparência e desconectadas da sua própria essência.

A mulher moderna assume diversos papéis na sociedade e acumula funções: estuda, trabalha, faz pós-graduação, cuida da casa, dos filhos e precisa encontrar tempo para estar com as amigas de vez em quando. Por conta disso, pode sentir-se exigida e culpada por não conseguir dar conta de tudo e pior: acaba esquecendo dela mesma! E é neste momento que nasce a frustração e isso respinga em diversas áreas da vida, abalando a autoestima feminina de maneira considerável.

No ano de 2012, uma pesquisa apresentada no Congresso Europeu de Terapia Cognitivo Comportamental, apontou os efeitos que a baixa autoestima podem causar. Foram entrevistadas 1.086 mulheres e 44% delas revelaram ter dificuldade com a autoestima e os dados são alarmantes: 59% vivem conflitos em suas relações amorosas, 89% sofrem com dores musculares e dor de cabeça, 26% apresentam problemas gastrointestinais e 46% sofrem com depressão.

Como elevar a autoestima feminina de forma prática?

Perfeccionismo: um grande inimigo vestido de bom moço!

Desde cedo, desenvolvemos a crença que precisamos ser melhores em tudo e cometer erros é sinônimo de fracasso. Dessa forma, anulamos características positivas e talentos naturais. O primeiro passo para combater essa tendência é tomar muito cuidado com o perfeccionismo– um verdadeiro sabotador que muitas vezes é mascarado como uma característica positiva. Maneire nas autocríticas. Abra a mão da necessidade de ser perfeita e entenda que errar é fundamental no processo de aprendizagem.

Comparações: uma grande perda de tempo

É preciso desconstruir, diariamente, um paradigma social que fomenta a competição e a comparação entre as mulheres. A comparação só traz ciúmes, inveja, sofrimento e diminuição da autoestima. Entenda que existe espaço para todas brilharem, sendo quem são.

Encontre sua verdadeira essência

Dedique-se a saber quem você é de verdade. Quais são seus reais valores, sonhos, desejos e, principalmente, dons e talentos. Procure sempre focar nas características positivas e trabalhar para melhorar os aspectos que você não gosta. Evite perder energia lutando contra si mesma.

Reconheça seu poder pessoal

É realmente difícil reconhecer o poder dentro de cada um de nós, mas com a inteligência emocional aplicada ao desenvolvimento é possível descobrir e utilizar seu poder pessoal para que sua vida alcance níveis excelentes em todas as áreas.

Você está insatisfeita com alguma área da sua vida?
com seu Relacionamento, Profissional, Corpo ou Financeiro

Você sabia que o Coaching e a Inteligência Emocional podem te ajudar a sair do padrão de insatisfação e conquistar uma Vida Plena de satisfação, realização, prosperidade e abundância?

Por isso compartilho com você…

3 Princípios que vão te levar da insatisfação à Vida Plena

 

 

Veja Também

© Copyright 2018 - Fabio Jarrett - Terapia e Coaching - Atendimento Online
MINHA LISTA VIP
Cadastre-se para receber atualizações e dicas em seu e-mail
VOCÊ RECEBERÁ O LINK DA PALESTRA POR E-MAIL PORTANTO INFORME SEU MELHOR E-MAIL