Blog

10 dicas para elevar sua autoestima

É muito comum ouvirmos a respeito de uma palavra chamada “Autoestima”, mas você sabe o que esse termo significa? A Autoestima pode ser definida como o modo como nos enxergamos, expressando o quanto respeitamos a nós mesmos e queremos o melhor para nós.

A Autoestima sentida é refletida em nosso cotidiano, dentro das situações em que nos colocamos e nas escolhas pessoais que fazemos. Para saber como anda a sua Autoestima, pense um pouco a respeito das seguintes questões: A postura de vida que você tem adotado é benéfica para você? Suas atitudes têm sido positivas? Você se sente feliz e satisfeito consigo mesmo?

Quando essas respostas são negativas, sua Autoestima e Amor Próprio estão prejudicados e precisam ser trabalhados através de um tratamento simples que depende de você!

Uma pessoa que não se estima, não gosta de si mesma. Por esse motivo, acaba fazendo escolhas ruins, se envolvem em relacionamentos com pessoas que as tratam mal ou que não estão realmente disponíveis. Elas não conseguem evoluir profissionalmente por não confiar em seu próprio potencial e não possuir coragem para tentar coisas novas e melhores. Pessoas com Baixa Autoestima desistem ao primeiro obstáculo.

Veja agora 10 sugestões irão te ajudar a Melhorar A Autoestima, e ter uma vida mais feliz e realizada.

1) Conheça a si mesmo. Busque identificar os seus principais defeitos e qualidades e encare o que encontrar como o conjunto de características que formam a sua personalidade.

2) Seja responsável por suas escolhas. Tudo o que acontece ao seu redor Depende De Você. Não culpe outras pessoas pela situação em que você se encontra. Encare as consequências de cabeça erguida e siga em frente.

3) Aprenda com experiências passadas. Você não precisa persistir em coisas que lhe fazem mal de alguma forma. Aprenda com seus erros e busque fazer escolhas melhores a cada dia.

4) Analise a sua vida. Como anda o seu emprego? E seus relacionamentos? Está satisfeito com o que vem acontecendo? Depois de responder a essas perguntas, pense em como pode melhorar a sua situação e estabeleça Metas.

5) Não tenha pressa. As coisas não vão mudar da noite para o dia. Evite Criticar a si mesmo. Permita-se errar e não se torture quando isso acontecer.

6) Trate-se com carinho. Você é especial! E deve se ver como tal. Trate a si mesmo com amor, cuide-se.

7) Faça Exercícios Físicos. É cientificamente comprovado que a atividade física auxilia a melhorar o humor e a sensação de bem-estar. Isso irá ajudá-lo a se sentir mais feliz consigo mesmo, ao ter uma imagem melhor de si próprio e se divertir.

8) Não fuja dos obstáculos. Sempre haverá dificuldades. Mesmo que demore mais para atingir seus objetivos, Nunca Desista! Enfrente as barreiras e supere-as a cada dia.

9) Faça o que te der vontade. Procure realizar atividades que lhe façam bem e que deixe feliz. Permita-se aproveitar situações gostosas e conhecer outras pessoas.

10) Acredite que você merece ser amado. E por fim, seja feliz!

Lembre-se: O melhor ainda está por vir!

Veja Também

© Copyright 2018 - Fabio Jarrett - Mentor Pessoal - Terapia e Coaching
MINHA LISTA VIP
Cadastre-se para receber atualizações e dicas em seu e-mail
VOCÊ RECEBERÁ O LINK DA PALESTRA POR E-MAIL PORTANTO INFORME SEU MELHOR E-MAIL